quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Como funciona a criação dos homebrews ( resumido )


Hello World,

Muitos ja devem ter se perguntado: "Como se faz um Homebrew?", a resposta não é simples, nem existe programa milagroso para o mesmo, mas por outro lado existem pessoas dedicadas que tornam o processo cada vez mais fácil.

O que é preciso saber?

Para se escrever um homebrew você precisa:

- Conhecimento na linguagem de programação C/C++ ou Assembly
- Ter algum conhecimento de Hardware anterior e sua relação com software



Quais são os requisitos para uma máquina de testes?

- Uma computador com um processador de velocidade consideravel ( 1 ghz )
- Uma placa de vídeo compativel com Directx ou Opengl
- Sistemas Operacionais Linux, Mac OS ou Windows.

Minha máquina de uso diário ( e para homebrews tambem )

- Processador intel Pentium D ( dois núcleos ) 2.8 ghz
- Memoria Ram DDR2 2 gb
- Placa de video de 64 onboard ( lixo :D )
- HD 120 gb
- Linux Ubuntu 9.04

Então, como é feito o homebrew?

Primeiro os programadores baixam um pacote de desenvolvimento para o nintendo ds ( que no caso é o DevKitPro ) que vem com um compilador ( transforma codigo C++ em código binario ) e varias bibliotecas ( funções para auxiliar o programador desde o novato até o profissional ), depois disso o programa prepara o ambiente da máquina para dar inicio a criação, o programador se utiliza de vários métodos pessoais de organização afim de atingir o objetivo principal ( que é fazer o homebrew ).

Fóruns na internet são muito úteis para tirar dúvidas, trocar idéias, etc. Mas por enquanto ( apesar do grande progresso ) os homebrews tem certas limitações, como por exemplo o fato de não terem uma biblioteca wi-fi ( DS para DS ) estável que prejudica a jogabilidade ( e não o DS felizmente :) ).

Sites relacionados:

http://www.double.co.nz/nintendo_ds/
( antigo )
http://dev-scene.com/Main_Page
http://drunkencoders.com/

isso é tudo pessoal :)

Nenhum comentário: